sábado, 24 de janeiro de 2009

Despedindo do Campus Party


Circulo preguiçosamente pela área de barracas. Penso em dar o meu último clic, mas a bateria acabou. Não... não é a bateria da câmera, mas a minha bateria. E essa não dá para ser recarregada na tomada, mas na minha doce casinha, com meu chuveiro, minha cama e meu cobertor.
Aportei aqui na segunda-feira. A semana passou rapidamente. Nesse período, ouvi dezenas de palestras, participei de entrevistas, visitei stands, ganhei brindes, baixei arquivos, naveguei, joguei e bloguei. Aliás, ganhei o título de mamãe blogueira na mídia.
Enquanto caminho, observo um índio retocando sua pintura e um africano dando entrevista na Cultura - essa é uma pequena centelha da diversidade cultural que a internet acolhe. Ainda no palco, rola uma apresentação de robótica. Dou uma rápida vislumbrada no cenário e avisto vários telões com conteúdos de palestra e de twitter. É gente nos pufs com seus notebooks, gente nas bancadas baixando, programando, jogando, vibrando, gritando, ouvindo música. Gente com gente conversando e rindo. De vez enquanto uma luz brilha nesse espaço - são flash registrando gente que comporão uma matéria na mídia, um álbum no orkut, um espaço no flirck, myspace ou um vídeo no youtube. E é assim que a internet é povoada - por esse tipo de gente e geeks.
E eu me despeço por aqui nesse Campus Party 2009.
Até 2010.

Nenhum comentário: