Um grupo de 54 brasileiros aportaram em Valencia -Espanha no Campus Party 2007. Eles voaram pela Pluna, mas vieram navegar pelos mares da tecnologia. Depois disso... tomei gosto pela coisa. O Campus Party chegou no Brasil e olha eu aqui outra vez.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Sonhos & Projetos
Todas as palestras que ouvi hoje, falavam a respeito de sonhos, que viraram projetos. Alguns desses projetos, ainda estão no nascedouro. Outros já cresceram tanto e se expandiram gerando novos projetos e novos sonhos. Ouvi gente jovem, gente madura, gente técnica, cada um contando o seu sonho. O mineiro Wagner Merije apresentando seu portal relacionando educação e mobilidade. Também ouvi sobre o ousado projeto Movvio - compartilhamento de conteúdo - via bluetoth. Pra encerrar o período a manhã, projeto gengibre, no qual você solta a voz. Eu sou meio tímida, mas já me cadastrei... e em breve to falando algo prá vocês.
Depois do almoço, não poderia deixar de participar da palestra com o lendário Jon Maddog. Ele disse que em 1969 a Universidade cobrava 5 dólares para se gravar um programa e isso era muito dinheiro na época, pois equivalia a 10 canecas de cerveja. Ele é muito irreverente. Mas contou-nos a trajetória do Unix, depois como em 1994 Linus criou o linux - que foi algo mais por diversão.
Já tinha devolvido o fone de tradução simultânea, quando um jovenzinho palestrante espanhol me chamou a atenção - Pau Garcia Milà. Acabei ouvindo-o em espanhol. Gostei. Ele se comunica muito bem, com um espanhol bem claro, quase não tive dificuldades. A sua desenvoltura me chamou atenção, bem como a sua paixão pelo seu projeto. Aparentava 18, mas acho que tem 22. Ele começou a programar com 15 anos. Apresentou um projeto muito legal, chamado Eyeos. É meio estilão Google Docs, onde pode editar textos, compartilhá-los e etc. "Gigantes como a Microsoft, Apple e Google já lançaram ou preparam produtos parecidos com o projeto de Garcia-Milà. Porém, o eyeOS é baseado em uma plataforma de software livre, o que garante o destaque do produto frente aos destas grandes empresas." escreve o site http://www.softwarelivre.org/news/12508
Em suma, é bom aprender, apreender e vivificar os nossos sonhos com as experiências dessas pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário